quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conversa no celular

* Alexandre Alves

Depois de receber ligação de um amigo, empresário de comunicação em Sinop, nesta quarta-feira de manhã, resolvi socializar o diálogo com os leitores para reflexão. Logicamente não vou identificar o empresário e vou citá-lo apenas como amigo.

- pronto.

- Alexandre?

- bom dia amigo, tudo bem?

- tudo bem. Como vão as coisas?

- tudo certinho, dentro dos conformes.

- tenho acompanhado os debates lá no blog.

- é mesmo, bacana.

- achei justas as reivindicações

- não achou muito ácido?

- não, normal...tenho acompanhado o tal primo pobre também (risos)

- e o que achou?

- deprimente.

- é, muita gente tem achado isso.

- quem escreve?

- amigo, eu não sei. Desconfio de alguns, mão não tenho certeza. Porque o interesse?

- é que estou precisando contratar um repórter.

- mas o que uma coisa tem a ver com a outra?

- não queria correr o risco de contratar alguém de má índole para trabalhar na minha redação. Pode estragar a equipe.

- isso é mesmo um problema. Mas lá tem gente boa...

- já que você não tem certeza, divulga no blog original a lista com nomes de todos os acadêmicos do segundo semestre.

- não posso fazer isso, vou acabar expondo gente que não tem nada a ver com aquilo.

- é, realmente. Mas eu queria saber quem são, pois vou abrir a vaga.

- liga para o coordenador do curso, Paulo, e pede a lista. Se ele te fornecer...

- talvez seja melhor contratar outro de fora então. Sabe de algum?

- no seu segmento, de momento não lembro, mas se souber eu te indico.

- Ok, a gente vai se falando.

- falou. Até mais.

6 comentários:

  1. Por atitudes de algumas pessoas, muitos irão pagar! Mas não é triste, é apenas o reflexo!

    ResponderExcluir
  2. Estou me divertindo muito com os dois blog's, o Cabala e o Fake, essa 'pegação' de vocês vale mais que assistir ao Casseta e Planeta. De fato, o texto deste ou daquele [blog] não vai contribuir menos ou mais para o conhecimento de alguém, mas que rende boas risadas... Ah! Isso rende...
    Se fosse bom mesmo, eu venderia, mas mesmo assim vai um conselho para os focas [ou aqueles nem tanto, já que muitos atuam na área bem antes de começar o curso]: ética e profissionalismo são imprescindíveis para um jornalista. Porém, como essa profissão tem a arrogância nas veias desde sempre [e não adianta dizer: eu não sou arrogante, porque todos nós, se não somos, queremos ser], um pouco de humildade não faz mal a ninguém. Para aqueles que já trabalham em Sinop ou pretendem trabalhar aqui, o mercado é muito pequeno e restrito, aquele que vocês criticam hoje pode ser seu chefe ou colega de trabalho amanhã. E vale também o clichê: quando apontamos um dedo para alguém, três estão apontados para nós!
    Tauana Schmidt

    ResponderExcluir